Revista mv&z comemora importantes conquistas

Versão digital, registro no ISSN e indexação no CABI são algumas das novidades da publicação
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Freepik / Comunicação CRMV-SP

No intuito de contribuir para a educação continuada de médicos-veterinários e zootecnistas, o CRMV-SP tem investido em ações que visam democratizar o acesso aos conhecimentos disseminados por meio de suas publicações e contribuir para a atualização profissional.

No final do ano passado, a Revista mv&z lançou sua versão digital (www.revistamvez-crmvsp.com.br), desenvolvida por meio do software Open Journal Systems (OJS), aberto para o gerenciamento de periódicos acadêmicos revisados por pares.

Uma revista eletrônica é uma contribuição vantajosa aos pesquisadores, não somente por facilitar o acesso às publicações para a comunidade acadêmica e científica, mas também por ser uma forma rápida e confiável de divulgação.

Desta forma, asseguramos mais entradas de artigos para tramitação, permitimos que cada vez mais a Revista esteja ao alcance dos leitores e consolidamos o nome da mv&z entre as várias publicações da mesma área.

Preocupação ambiental

Todas as edições da Revista mv&z estarão disponíveis para acesso e download gratuitos no site. Assim, o CRMV-SP optou por descontinuar a versão impressa da Revista. A decisão foi norteada pela crescente preocupação com as questões ambientais, o desenvolvimento e o consumo sustentável e, principalmente, o uso consciente do papel.

A mv&z está indexada na Base de Dados da Biblioteca Nacional de Agricultura (Binagri), no diretório da Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia (BVS-VET) – VetIndex, e no CABI International (Centre for Agricultural Bioscience International).

Número do ISSN

No início de 2019, a mv&z conquistou o registro do ISSN (International Standard Serial Number) para a versão digital da Revista. Trata-se de um código utilizado para identificação única de uma publicação científica em série, aceito internacionalmente, emitido pelo Centro Brasileiro do ISSN, por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

O número ajuda na identificação mais rápida do título e do conteúdo da obra, além de ser um mecanismo que controla a qualidade das revistas científicas.

Re-indexação no CABI

O CABI International (Centre for Agricultural Bioscience International) é uma das bases indexadoras internacionais consideradas pelo Comitê da Área de Medicina Veterinária da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para pontuar as revistas científicas em que os trabalhos derivados de dissertações e teses são publicados. A indexação no CABI reforça a importância científica dos trabalhos publicados.

Os médicos-veterinários e zootecnistas que tiverem interesse em publicar artigos científicos na Revista, devem enviar suas publicações para serem submetidas à análise no e-mail: comunicacao@crmvsp.gov.br.

Relacionadas

Woman in the office
A imagem mostra um cão e um gato encostados um no outro, em gesto de carinho.
Me_formei_e_agora_MATERIA
16.10_CRMV-SP incentiva que profissionais participem de enquete_MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
NOTEBOOK_SIG
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Na imagem aparece uma mesa de trabalho com papéis, celular e um computador que está sendo manuseado por uma mulher de roupa branca, que aparece apenas parcialmente.

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo