Membro de comissão do CRMV-SP assume a Vigilância Agropecuária de SP

Divisão faz o controle e a fiscalização de operações de comércio e trânsito internacional de produtos agropecuários em aeroportos e portos do Estado
Texto: Comunicação CRMV-SP (com informações da Comunicação CFMV)
Foto: Comunicação CRMV-SP / Arquivo pessoal Celso Gabriel Herrera Nascimento

O zootecnista Celso Gabriel Herrera Nascimento, membro da Comissão Técnica de Nutrição Animal, assumiu a chefia do Serviço de Gestão Regional da 5º Região, vinculado ao Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A divisão faz o controle e a fiscalização de operações de comércio e trânsito internacional de produtos agropecuários no estado de São Paulo, principalmente nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (Campinas) e nos portos de Santos e de São Sebastião.

Fiscal federal agropecuário, servidor de carreira desde 2000, Nascimento começou no Mapa pela Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo. De 2012 a 2018, esteve à frente do Serviço de Fiscalização de Insumos Pecuários (Sefip) de São Paulo, órgão federal que fiscaliza produtos veterinários, alimentos para animais, material genético e de multiplicação animal, bem como de registro genealógico.

Ainda em 2018, tornou-se o diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários, em Brasília, assumindo o comando nacional dos Serviços de Fiscalização de Insumos Agropecuários dos 27 estados. Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), é mestre em Nutrição de Ruminantes pela Universidade Federal Lavras, onde fez especialização em Qualidade Total e Agricultura Empresarial.

A foto mostra a mesa de abertura do evento, com as autoridades sentadas, incluindo o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.
Woman in the office
A imagem mostra um cão e um gato encostados um no outro, em gesto de carinho.
Me_formei_e_agora_MATERIA